O serviço de coaching ficará indisponível até o ano que vem. Caso tenha interesse mande um email para ser contactado quando o serviço voltar. 

MAS AFINAL, O QUE É COACHING?

O Coaching é uma metodologia de desenvolvimento onde um instrutor (coach) ajuda um indivíduo (coachee) a atingir um objetivo, identificando, incentivando e trabalhando seus recursos internos.

E COMO ISSO FUNCIONA NA ESCRITA?

Uma coisa que sempre me incomodou em todos os cursos e oficinas de escrita que já fiz (e foram muitos) foi a MASSIFICAÇÃO DO ENSINO. Concordo que há elementos básicos que todo mundo deve conhecer e isso pode ser ensinado do mesmo jeito para todo mundo.

Mas quando começamos a aplicar essas ferramentas nos nossos projetos criativos pessoais, começam a surgir dúvidas e problemas que numa aula em grupo são difíceis de abordar, seja por falta de tempo, seja porque “foge” do conteúdo previamente programado.

Então por que não criar cursos diferentes pra cada escritor?

O serviço de coaching ficará indisponível até o ano que vem. Caso tenha interesse mande um email para ser contactado quando o serviço voltar. 

POR QUE NÃO?!

Essa é a minha proposta e juntei aqui algumas vantagens do coaching sobre a aula tradicional:

  • Conteúdos, referências, exercícios e orientações exclusivos e personalizados.
  • Objetivo final definido pelo próprio coachee, seja ele executar um projeto criativo ou simplesmente desenvolver determinados elementos da escrita.
  • Feedback aprofundado: tudo que o coachee produz é lido, analisado e discutido com profundidade.
  • Dinâmico: tudo pode ser alterado e ajustado, dia das sessões, ritmo, conteúdo, etc.

Então me diga: Quantos projetos criativos você já largou no meio do caminho? Quantas ideias geniais foram parar no fundo da gaveta depois de algumas semanas de frustração? Quantas vezes você já ensaiou começar e desistiu, sem saber como se organizar?

Então pare de sofrer sozinho, vem comigo que eu te ajudo! Se você ainda não sabe se está no perfil de um coachee, segue abaixo algumas características.

O COACHING É IDEAL PARA QUEM:

  • Já tem um treinamento básico e quer passar pro próximo nível
  • Tem dificuldade de organizar as ideias sozinho
  • Não consegue planejar ou seguir seu planejamento
  • Tem dificuldade pra lidar com críticas ou mostrar seu trabalho em grupo
  • Precisa de horários flexíveis

Além da concretização de objetivos pontuais, como escrever um roteiro ou escrever uma série de crônicas, o coaching de escrita visa o auto-conhecimento do escritor como forma de conseguir independência.

O serviço de coaching ficará indisponível até o ano que vem. Caso tenha interesse mande um email para ser contactado quando o serviço voltar. 

MAS E NA PRÁTICA, COMO ISSO FUNCIONA?

1.CONSULTA

Um bate-papo inicial onde você me conta sua relação com a escrita, qualidades e dificuldades e também qual seu objetivo final.

2. CICLO DE 12 SESSÕES

A partir dessa conversa eu monto o planejamento para um ciclo de 12 sessões, com uma prévia dos conteúdos e atividades que vão te levar a realização do seu objetivo.

3. Mãos à obra

Daí a diversão começa! A gente se encontra toda semana pra sessões de 1 hora que podem ser online ou presenciais*, ou uma mistura das duas coisas!

*Em São Paulo, na Avenida Paulista

4. FIM… OU NÃO?

Ao final do ciclo a gente faz uma avaliação. Você decide se quer parar, começar um ciclo novo, ou dar um tempo pra voltar depois!

CONFIRA O QUE OS COACHEES ESTÃO DESENVOLVENDO AGORA!

ROTEIRO DE LONGA

Depois de ter seu roteiro de longa analisado no processo de Script Doctoring, a Letícia seguiu para o coaching com o intuito de reescrever seu fillme. Depois de 12 sessões ela terminou um roteiro que em 2018 ficou em terceiro lugar no concurso da Frapa, é uma das finalistas do Prêmio Cabíria e foi selecionado para o Lab Novas Histórias. 

ESCRITA CRIATIVA

Por conta do trabalho, Mário se afastou daquela que sempre foi sua paixão, a escrita. Suas sessões são focadas em redescobrir sua identidade criativa explorando diferentes gêneros como contos, crônicas e poesias.

LIVRO DE FICÇÃO

A Thais chegou com um conto de três páginas e produziu tanto que acabou escrevendo um livro! Estrada 171 pode ser lido na plataforma wattpad.

GOSTOU?

O serviço de coaching está indisponível no momento mas retorna no ano que vem. Caso queira receber atualizações ou deixar seu nome na lista de espera, preencha o formulário abaixo!