Andrea

Roteirista por formação, professora de coração e tradutora por acidente. Na infância, irritava as amiguinhas porque interrompia as brincadeiras pra ler algum livro, criava “novelas” na máquina de escrever que ganhou de aniversário e sonhava em trabalhar com qualquer coisa que envolvesse escrever. Na dúvida fez de tudo: programas de variedades, reality, game show, chamadas, institucionais; contos, crônicas, poesia; e enfim, roteiro.

Blogs

Vivo jogando textinho na internet.

Podcasts

Quer uma companhia pra lavar a louça? Participei como convidada de alguns podcasts bem bacanas!

Um livro em construção…

Essa é uma obra de autoficção, gênero literário onde você narra histórias da sua própria vida alterando o nome de quem não gostaria de ser citado e simplificando acontecimentos enrolados demais pra manter qualquer efeito dramático.

Se você tem interesse em morar fora, estudar roteiro e acompanhar as crises de uma mulher de trinta tentando se reinventar, provavelmente vai gostar.

Excesso de Bagagem está na plataforma wattpad

Contato

Manda uma mensagem!

12 thoughts on “Sobre

  1. GORETI says:

    NOSSA ANDREA ENCONTREI SEU BLOG POR PURO ACASO. e VC FALA A MINHA LINGUA.
    ADOREI SEUS TEXTOS, ME FEZ UM BEM DANADO, NUM MOMENTO TÃO PESADO E DIFÍCIL.
    VOU FICAR FREGUESA, JÁ TE ADICIONEI AOS FAVORITOS.e CONFORME FOR TE LENDO, MAIS INTIMA VAMOS (VOU FICANDO).
    ACHEI DE UMA DELICADEZA, VERDADEIRA O QUE VC ESCREVEU SOBRE INEZITA, ATÉ ESCREVENDO SOBRE DESGRAÇA VC É LEVE E FAZ BEM
    ABRAÇOS, TUDO DE BOM.
    GORETI

  2. Isabela says:

    Oi, Andrea! Vi seu post sobre o curso de roteiro na UCLA Extension no Brasileiras Pelo Mundo e achei massa!! Fui investigar e fiquei surpresa por ser tão barato (claro, 10 mil dólares ainda é caro, mas comparando com os cursos de mestrado que custam quase 50 mil dólares o semestre…). Enfim, queria te perguntar se é realmente esse preço, ou se existem taxas “escondidas” que precisam ser pagas depois. E também queria saber se, agora que terminou, você vê oportunidades reais de trabalhar na indústria como roteirista, tanto nos EUA quanto no Brasil. Você disse que o curso vale a pena, mas e o depois? Como é essa inserção no mercado de trabalho? E os professores, são bons?

    Abraços!
    Isabela

    • andrea yagui says:

      Oi, Isabela. Que bom que te ajudou, adoro divulgar esse curso pois foi tão difícil pra eu achar! Fiquei alguns meses pesquisando. Sim, o preço é esse mesmo, bem mais em conta que um mestrado e bem mais fácil de entrar. O que encarece o processo é morar em Los Angeles, eu acho que os alunos internacionais precisam comprovar que tem pelo menos 26 mil dólares no total pra serem aceitos. E na prática os custos superam esses 26 mil mas você pode trabalhar dentro da Universidade pra dar uma ajudinha. Quando você termina o curso, ganha uma permissão irrestrita de trabalho, de um ano. Chama OPT, é o que estou fazendo agora. Sinceramente, procurei, revirei essa internet e o linkedin, mas não consegui trabalhar na área que eu queria. Mas talvez isso esteja mais ligado ao fato de eu ser estrangeira e só ter um ano pra trabalhar do que a questão de ter estudado na UCLA Extension ou não. No entanto, fiz alguns estágios em produtoras de LA que foram experiências MUITO boas, aprendi bastante. Também não consigo te falar muito de Brasil, pois mal cheguei aqui ainda! Independente disso, o curso é muito bom. Você não vai encontrar nada parecido aqui. Você sai com um portfólio (um longa, um piloto de tv e um spec), pratica bastante (pois tem que escrever muito toda semana), conhece novas técnicas, outros escritores, enfim… mal não vai fazer!

      Neste link você vai encontrar alguns textos que escrevi especificamente sobre o curso e as aulas: https://historiasnabagagem.wordpress.com/tag/estudar-roteiro/

      Qualquer dúvida, me escrever!

      bj e boa sorte

  3. José Nilton Quelé says:

    O Homem é frágil, e quando sua armadura é resistente, sua “cabeça” é ôca.
    Quero inserir no curta que escrevi e pretendo dar uma Espichada: Quem Sou Eu ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *